NÃO JULGUE O LIVRO PELA CASA



Imagem de Penha

Nunca um ditado fez tanto sentido.
Jamais julgue um livro pela capa!
Aos desavisados fica a dica.
Pelo titulo do livro a imaginação pode levar a considerações errôneas... Não a mim, pois tenho o hábito de ler a sinopse de livros!
Durante a Segunda Guerra Mundial, a coronel Marina Raskova convence Josef Stalin a formar um regimento e aviação feminino.

A Rússia estava devastada com o avanço das tropas de Hitler e em caráter de urgência foram recrutadas jovens, por suas vontades queriam se alistar e servir a Pátria. Eram na maioria, quase meninas.

Estavam num ambiente onde a predominância era masculina, sofreram muita discriminação, é claro. Para completar usariam aviões bimotores de madeira e sem tecnologia, mais pareciam brinquedos...
Treinaram muito, se empenharam e surpreenderam.
Determinadas deram o seu melhor!
As mulheres agiam poucas horas após o pôr-do-sol até o amanhecer, eram chamadas de “bruxas da noite”,  pois não sabiam quem eram, seus ataques eram certeiros e fatais, ficava no ar uma sensação de mistério.
Após a guerra o regimento foi dissolvido, as mulheres desligadas das Forças Armadas e pouco ou quase nada se fala sobre elas...
Para os que quiserem deleitar-se com a leitura, o titulo do livro é: "As bruxas da noite, Ritanna Armeni".
Voltando ao início do texto, meu conselho (se você quiser um, claro!): - procure saber do que se trata, não deixe a sua imaginação e falta de conhecimento te fazer passar por “criatura desavisada, rs”.


                                              MaPeMaGo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MANHÃS DE PRIMAVERA

TRAIÇÃO

A VERDADE LIBERTA

OVO DE CUCO